Disponível na na App Store e sistema Android e iOS, o aplicativo “TiaLu” tem o objetivo de auxiliar a comunidade LGBTQI+, no caso da vítima de preconceito precisar pedir socorro, em de uma situação com violência.

Lançado pela coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, em parceria com a Rede Gay do Brasil, o app é uma homenagem a Luciano Bezerra, um dos maiores representantes da causa LGBT na Paraíba e também fundador da ONG Movimento do Espírito Lilás (MEL), que faleceu em dezembro de 2018.

De acordo com Roberto Maia, coordenador da Promoção à Cidadania LGBT, o aplicativo é uma ferramenta que servirá de apoio às vítimas de intolerância na Paraíba.

“Ele [o app] tem o intuito de cadastrar dois nomes conhecidos para se você for LGBT e passar por uma situação de violência, aperta o botão de socorro com uma mensagem pra uma dessas pessoas cadastradas para que ela possa te auxiliar. É um aplicativo que vai prevenir a violência contra a população LGBT” explicou o ativista, à Rádio Arapuan FM.