Mais um dia e mais um caso de LGBTQfobia de um motorista da Uber.

Amanda Versus, cantora de funk e advogada de 31 anos, estava voltando de seu trabalho na noite de ontem (2) em Belo Horizonte juntamente de sua namorada Ludmila Legnani.

Amanda e Ludmila fizeram boletim de ocorrência na PM
Amanda Versus e sua namorada Ludmila Legnani. (Reprodução: Instagram)

Elas estavam em uma corrida quando Ludmila se queixou de dor nas costas. Amanda se prontificou então a fazer uma massagem em sua namorada, mas quando já ia finalizar, ela foi interrompida pelo motorista.

“Quando parei de fazer a massagem e soltei o cabelo dela, ele já veio dizendo ‘pode parar com isso daí. Pode ficar cada uma de um lado, que eu não gosto disso no meu carro’”

A atitude causou a indignação de Amanda, que pediu para sair do carro imediatamente.

“Ele ainda nos impediu de chamarmos uma a outra de ‘amor’. Falei pra ele encerrar a corrida e ele parou o carro na altura da Afonso Pena”

Pelas redes sociais, a cantora mostrou sua indignação em uma publicação no Instagram stories, que foi deletada horas depois por orientação de sua assessoria. Amanda disse que medidas serão tomadas e agradeceu o apoio que recebeu.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A uber

Por meio de nota, a Uber informou que já baniu o motorista da empresa e reafirmou sua posição na luta contra o preconceito. Confira na íntegra:

A Uber não tolera qualquer forma de discriminação em viagens realizadas em sua plataforma. O motorista foi banido e estamos à disposição para colaborar com as autoridades, nos termos da lei.

A Uber defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas LGBTQIA+.”

Recentemente, a empresa iniciou uma campanha contra a LGBTQfobia, instruindo seus motoristas a se desligarem da empresa caso não concorde com seus princípios.

Avatar
21 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.