Nascido em Diamantina/MG, o ator de 25 anos Fabrício Junior, residia no município de Belo Horizonte. Na última sexta-feira (13), ele decidiu tirar a própria vida ingerindo uma grande quantidade de medicamentos que o levou a óbito. Estatisticamente, sabe-se que uma taxa elevada de suicídios ou tentativas ocorre entre jovens LGBTs de 15 a 29 anos.

Antes de tirar a própria vida, Fabrício gravou três vídeos e compartilhou no seu perfil do Facebook e em seu canal do Youtube. Nos vídeos, além de explicar as razões que o levaram a cometer tal atitude, ele se despede dos seus familiares e pessoas próximas que ele amava. Em seu post do Facebook há comentários como: “Olha o que a sociedade faz com as pessoas.” e outro “Muitas pessoas estão vivendo um inferno por causa de pessoas más.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Os vídeos – que aparentemente foram gravados dias antes do acontecimento – agora vêm sendo compartilhados na internet por milhares de internautas na tentativa de alertar outras pessoas que passem pela mesma dificuldade para que procure atendimento especializado antes que seja tarde. Não recomendamos, mas se você fizer questão, pode ver os vídeos clicando aqui.

VEJA TAMBÉM:  Na Venezuela, atores são presos por interpretarem policiais gays em peça teatral

Falando sobre o assunto, em um vídeo recente do Põe Na Roda, o ex-RBD e também gay assumido, Christian Chavez, que lidera uma campanha pela prevenção do suicídio de jovens no México, falou sobre o assunto e suas próprias tentativas de suicídio no passado. Veja abaixo:

Veja também:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).