Em mais um caso de bifobia, uma escola particular na capital Dublin, na Irlanda, está sendo pressionada a tomar medidas disciplinares contra um grupo de estudantes que se filmou zombando de um de seus colegas de sala depois que ele se declarou bissexual.

No vídeo, que foi postado nas redes sociais no início desta semana, cerca de 10 adolescentes podem ser vistos praticando bullying, parodiando a música “Ele é um bom companheiro” ao aluno bissexual, dizendo no lugar: “Ele é uma boa b*chona” repetidamente para o jovem enquanto ele é coberto por uma bandeira LGBT.

De acordo com Dublin Live, o jovem havia recentemente se revelado bissexual e quando pediram, não consentiu que gravassem o vídeo e publicassem na Internet. Com a recusa, seus colegas revoltados resolveram fazer isso de qualquer modo. Eles também o chamavam de “doente” e “bicha afeminada.”

Estudante bissexual é exposto em vídeo por colegas homofóbicos (Foto: Reprodução / Vídeo)
Estudante bissexual é exposto em vídeo por colegas homofóbicos (Foto: Reprodução / Vídeo)

Um aluno da mesma escola, que não estava envolvido no incidente, disse que ficou chocado ao ver o vídeo circulando online: “As pessoas por trás deste vídeo não são amigáveis ​​ou amigas do menino que acabou de sair”.

Ele acrescentou: “A escola inteira está em choque com isso. E é algo que precisa ser apurado rapidamente.”

O vídeo do garoto sendo xingado por seus colegas de classe homofóbicos, que serviu como denúncia, está disponível pra ser assistido na matéria do Dublin Live.

Infelizmente até agora a escola não emitiu nenhum comentário sobre o incidente perturbador com o adolescente.

Autora / Escritora / Roteirista / Compositora / Soteropolitana / sob contrato internacional com a Chiado. Uma editora de origem portuguesa, sediada na cidade de Lisboa. Com 27 anos, 2 livros publicados e quase 500 mil leituras online, Van já ficou 2 vezes em 1° lugar nos Estados Unidos e no Brasil com as obras: “O Eclipse Vol. 1” e “O Código da Sabedoria.” Graduanda Letras Vernáculas na Universidade Salvador e Colunista Policial do Salvador Notícias.