O primeiro casal a se casar na Costa Rica, que acaba de legalizar a união homoafetiva, realizou seu casamento logo nas primeiras horas desta manhã em que a nova lei já estava valendo.

As lésbicas Daritza Araya e Alexandra Qu Castillo se casaram às 12:01 da manhã, horário local e a cerimônia foi transmitida na televisão e no Facebook ao vivo no país.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Respeitando as medidas de distanciamento social, as mulheres foram casadas por uma juíza usando uma máscara facial.

“Com este anel, eu me uno a você em casamento”, disseram as mulheres uma para a outra. E continuaram: “Que este anel lembre que eu estou sempre ao seu lado em energia e amor.”

Ambas ao final disseram o tão desejado “Sí, acepto” (“Eu aceito”) registrando o momento histórico que foi assistido em todo o país ao vivo. Assista abaixo:

VEJA TAMBÉM:  Casa de eventos é condenada a pagar indenização por recusar receber casamento gay
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).