O League of Legends terá um campeonato exclusivo para pessoas trans. O torneio foi nomeado de Copa Rebecca Heineman, em homenagem a primeira pessoa a vencer um campeonato de games, que é uma mulher trans.

A ideia é liderada pela youtuber e streamer Sher Machado, que atua na Secretária Geral do capacitransrj (Projeto de Capacitação Profissionalizante e Empreendedorismo para pessoas Trans e LGBIs) e como Embaixadora do Ceres Trans (Projeto fotográfico criado com intuito de enaltecer a beleza trans negra).

League of Legends terá campeonato exclusivo para pessoas trans
League of Legends terá campeonato exclusivo para pessoas trans (Foto: Reprodução / Twitter)

“Desde o início da pandemia eu estava pensando em criar um campeonato pela diversidade. Cheguei a escrever um regulamento e o deixei guardado, pois não tive tempo para tocar o projeto devido as demandas da vida pessoal. Mas após entrar para a equipe de streamers oficiais da Strigi Manse (STM), Lay e eu conversamos e ela queria produzir um campeonato nas mesmas perspectivas que eu tinha já projetado. Da nossa conversa surgiu a ideia de um campeonato somente para pessoas trans e eu lembrei do mês da visibilidade, que é agora em janeiro, e casou totalmente com a nossa proposta”, justificou Sher em entrevista ao Dentro do Meio.

A disputa se inicia no Dia da Visibilidade Trans (29/01) e já conta com apoio de alguns patrocinadores, incluindo a youtuber Bryanna Nasck. As inscrições para o torneido de League of Legends já estão abertas e podem ser feitas por meio deste link.