Daniel Quasar, um designer que mora em Portland, no Estado de Oregon nos Estados Unidos, criou uma nova bandeira do Orgulho LGBT.

Ele alega que sua criação é mais inclusiva e progressiva, incluindo as cores preta e marrom representando a diversidade racial e também as cores da bandeira trans, rosa, azul e branco.

Esta seria a nova bandeira LGBT. O que você acha?

A bandeira original que todos conhecemos, mostrava 6 cores que representavam a vida (vermelho), a cura (laranja), luz solar (amarelo), natureza (verde), harmonia / paz (azul) e espírito (roxo / violeta).

Bandeira LGBT original criada em 1978 pelo ativista Gilbert Baker.

Daniel se identifica como não binário e acha que sua bandeira representa melhor a comunidade LGBT nos dias de hoje. Ele iniciou uma campanha no crowdfunding com meta de U$ 14 mil dólares para levantar fundos para produzir e enviar exemplares de sua bandeira.


Assista também:


Quasar chama sua criação de de “reinicialização’ da bandeira original do Orgulho “: “Ainda temos muita luta e evolução para fazer desde que se criou a primeira bandeira. E a nova bandeira lembra as pessoas disso.”, afirma ele.

(continua abaixo)


Veja também:


E explica o novo desenho: “A bandeira da Trans e as faixas da comunidade marginalizada foram deslocadas para o guincho da bandeira e receberam uma nova forma de seta. A seta aponta para a direita para mostrar o movimento para a frente, enquanto que ao longo da borda esquerda é mostrado que o progresso ainda precisa ser feito.”

E aí, qual a sua opinião? Devemos mudar de bandeira ou atualizar a existente? Será que a original não é suficiente para representar toda nossa diversidade? Comente aqui embaixo!

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).