De acordo com o Diário Online, a Latam Airlines vai ganhar as cores do arco-íris LGBT+. A maior empresa de aviação da América Latina anunciou, 10 de fevereiro, que concretizou uma parceria com a Associação Internacional de Turismo LGBT, a IGLTA. A entrada da empresa para a organização é uma tentativa de aproveitar o intenso turismo LGBT tanto no Brasil, quanto na América Latina.

projeto aviatório Latam com temática LGBT
Projeto aviatório com temática LGBT (Foto: Reprodução/Facebook)

IGLTA é uma das principais instituição de turismo no mundo e possui o intuito de fomentar o turismo voltado para o público LGBTQI+. A associação conta com mais de mil membros em sessenta países, contando com o Brasil, que possui oitenta membros e ocupa a segunda posição em relação ao número de associados.

“Estamos muito orgulhosos em ter a Latam como membro global da IGLTA através do seu escritório em NY. Isso nos traz uma força muito grande no turismo LGBT, considerando o tamanho e a expressão da Latam, seus destinos, seus voos. Isso para nós é fundamental para a realização de um trabalho mais profissional”, celebrou Clovis Casemiro, coordenador da associação para o Brasil, Portugal e América do Sul.

É importante ressaltar que a Latam já se consagrou uma grande aliada da comunidade, protagonizando vários episódios ondem foram colocados como prioridade o bem-estar de LGBT’s, além de não aceitarem quaisquer atitudes discriminatórias, como na vez em que um passageiro chegou a ser expulso por um ato de homofobia conta um comissário.