O Largo do Arouche é um dos lugares mais frequentados pela comunidade LGBT de São Paulo e do Brasil. Reduto com vários bares e danceterias, o local tem uma vida noturna bastante agitada.

No entanto, a segurança e muitos ambientes do bairro precisam de mais atenção. A boa notícia é que, nesta semana, foi decidido que obras de revitalização que estavam paradas desde julho deste ano, serão retomadas com previsão de entrega em 40 dias.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Anteriormente, as obras tinham sido anunciadas em junho pela Prefeitura de São Paulo, entretanto, a paralisação aconteceu porque a justiça atendeu um pedido do Ministério Público, que alegava que as obras “descaracterizavam a região”, já que o local é também considerado um patrimônio cultural.  

Para ajustar essas questões, um novo projeto foi apresentado ao Condephatt (órgão estadual de defesa do patrimônio) e a justiça liberou as obras. O projeto conta com novos bebedouros, grades, bancos pavimentação e nivelamento do passeio.  Além disso, a iluminação será reforçada e o espaço terá bases de policiamento e atendimento à comunidade LGBT.