O Lanterna Verde original da DC Comics, Alan Scott, retornará aos quadrinhos assumidamente gay e com dois filhos. Lanterna Verde da Era de Ouro – também conhecido como Alan – foi apresentado pela primeira vez pela DC no ano de 1940 e era casado com uma mulher chamada Rose Canton.

Lanterna Verde aparece gay
Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde (Foto: DC Comics)

Porém, no reboot mais recente, teremos Alan Scott como um homem gay e com dois filhos e com a perda de seu marido servindo como um dos catalisadores para sua transformação no grande Lanterna Verde. “No passado, mantive uma parte de mim escondida de meus amigos e colegas” é uma das falas do personagem para a edição.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Eu até me permiti me casar algumas vezes com mulheres que amava com toda a minha mente, mas fiz isso sabendo que havia algo sobre mim que eu estava escondendo.”, completou. Depois de ser aceito por colegas de equipe e parceiros, ele finalmente se assume por completo e vai viver a vida com seu amado.

VEJA TAMBÉM:  The Boys: 3ª temporada contará com orgia entre heróis, confira
Lanterna Verde e seu marido
Lanterna Verde e seu marido (Foto: DC Comics)

“Eu sou gay ”, revela o Lanterna Verde. “Eu deixei alguns dos meninos da sociedade saberem no passado, e eu tive muitos … amigos ao longo dos anos.” A página do HQ termina com um comentário da Mulher Maravilha: “Alan, sua coragem é incrível.”

Segundo o Pink News, vale ressaltar que, essa realidade está sendo analisada para o universo das séries também, onde especulam que a série da HBO Max sobre a linhagem dos Lanternas terá seu protagonista gay.