Em resposta a nova medida do presidente norte-americano Donald Trump, de tentar impedir que pessoas trans sejam reconhecidas e respeitadas nos Estados Unidos, a cantora Lady Gaga se manifestou em suas redes sociais.

Desde sempre aliada da comunidade LGBT, já tendo enfrentado até questões tabús em discursos públicos falando aos gays do exército ou mesmo inserindo questões LGBTs em letras como a do clássico Born This Way, a cantora postou em seu Twitter:

“O governo vive em um universo paralelo, mas nós como sociedade e cultura sabemos quem somos e da nossa verdade. Devemos estar juntos para termos mais voz. E educá-los sobre as questões de gênero. Direitos Trans são Direitos Humanos. Não serão silenciados”, disse o post de Gaga.

Em outra postagem em seguida, ela ainda afirmou que Trump é guiado pela ignorância:

“Enquanto hoje vocês se sentem sem serem ouvidos ou considerados, saibam que esta não é a realidade da humanidade. É apenas mais um líder sendo guiado pela ignorância.”

A mother monster ainda linkou o Twitter de Trump em um post sugerindo o documentário da CBS “Gender I The Space Between”, que conta histórias de pessoas trans e explica a questão de expressão e identidade de gênero.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).