A Kellogg’s está lançando uma edição limitada de seu cereal com temática LGBT.

A empresa juntou-se ao GLAAD – ONG LGBT norte-americana e maior organização do tipo do mundo  – para criar o cereal especial. “Juntos e com Orgulho” é o lema da campanha do alimento que vem com pedaços em formato de arco-íris, coração e – pasmem – purpurina comestível.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

As caixas chegarão às prateleiras do Reino Unido em maio, bem a tempo para o mês do Orgulho LGBT, que é junho. Pra quem espera pelo sucrilhos LGBT no Brasil… ainda não temos notícia, mas bem que poderiam lançar, né?

O design da caixa traz uma variedade de personagens familiares de Kellogg: Tony the Tiger, Snap, Crackle e Pop, Toucan Sam e o Mini Wheat gelado – para “celebrar todos que estão sentados à mesa juntos”, como diz a campanha.

VEJA TAMBÉM:  Adidas apresenta sua nova coleção de tênis Pride 2019
Edição LGBT do cereal Kellogg's. (Foto: Reprodução)
Edição LGBT do cereal Kellogg’s. (Foto: Reprodução)

E se engana quem acha que a ação é puro pink money. Para cada unidade vendida, a Kellogg’s doará três dólares para a GLAAD para apoiar seus esforços em acelerar os direitos LGBT+ e diminuir a injustiça e desigualdade com esta população.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Kellogg’s une forças com o GLAAD. A marca aliada e a ONG têm uma parceria de longa data depois de criarem outro café da manhã com o tema Orgulho, chamado “All Together Cereal”, em 2019.

A diretora de diversidade da Kellogg’s, Priscilla Koranteng, acrescentou: “Na Kellogg, estamos firmemente comprometidos com a igualdade e a inclusão no local de trabalho, no mercado e nas comunidades onde trabalhamos e vivemos.

E completou: “Há muito tempo somos aliados e apoiadores dos funcionários LGBTQ, de suas famílias e da comunidade. Por mais de 100 anos, a Kellogg alimentou famílias para que elas pudessem florescer e prosperar, e a empresa continua a dar as boas-vindas a todos à mesa.”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).