Karamo Brown, uma das estrelas do reality Queer Eye da Netflix, arrasou em discurso no Fórum LGBTQ organizado pelas fundações LGBTs The Advocate, GLAAD, One Iowa e The Gazette.

Criticado algumas semanas atrás por ter falado positivamente sobre Sean Spicer (ex-funcionário da homofóbica administração Trump), Brown subiu ao palco e falou aos presentes:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Eu acredito muito que, se você puder conversar com alguém e encontrar um meo, poderá aprender um com o outro e ajudar o outro a crescer. Spice era um cara bom”.

De início, a plateia reagiu negativamente, no que Karamo defendeu sua posição destacando ser um assistente social formado para justamente ter conversas com opositores. Foi então que ele fez seu discurso criticando a homofobia da administração Trump e justificando seu criticado alinhamento político.

“Esta é uma noite muito histórica, incrível e tenho muito orgulho de estar aqui com o GLAAD e todos os meus amigos. Agora eu tenho que lhe dizer, não é segredo que o Presidente Trump e seu governo não são amigos da comunidade LGBTQ. Todos nós sabíamos disso, correto?”, questionou ele à plateia finalmente ganhando a simpatia.

Karamo Brown no discurso do Forum LGBTQ.

E continuou: “Não é apenas Donald Trump quem é o problema, são as pessoas ao seu redor. A retórica vinda da Casa Branca, que pretende dividir nossa nação e atingir comunidades marginalizadas, precisa parar. E é hora de todas as comunidades marginalizadas permanecerem unidas.

VEJA TAMBÉM:  Tan France do Queer Eye e Alexa Chung comandam reality de moda da Netflix

Agora, as eleições presidenciais de 2020 são importantes demais para a comunidade LGBTQ, para a comunidade negra e para aqueles americanos como eu que vivem no cruzamento para ficar em silêncio.

Precisamos ser barulhentos e precisamos ter orgulho.

Quero que todos vocês me façam um favor. Quero que você se vire para o seu vizinho e diga, vizinho … precisamos ser barulhentos e precisamos ter orgulho!

Esta noite é sobre nos dar as ferramentas para que nossos amigos e familiares saibam o que está em jogo. A conversa desta noite é vital para a comunidade LGBTQ. Então continue falando sobre o Fórum LGBTQ em todas as mídias sociais. Vocês todos estão com seus telefones?

Continuem falando sobre isso nas mídias sociais, use a hashtag #LGBTQ Forum. Somente juntos podemos superar a divisão que o presidente Trump causou. Muito obrigado, amigos e continuem desfrutando esta noite.”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).