O integrante do reality Queer Eye, Karamo Brown, falou sobre sua reação ao filho sair do armário recentemente como pansexual.

Aos 38 anos, Karamo é pai de Jason, de 22 anos, nascido de um relacionamento anterior quando ele ainda era adolescente e não tinha se assumido gay. Hoje, Karamo vive com seu marido, seu filho e também um outro filho, o meio-irmão de Jason, Christian, de 19 anos, que foi adotado por eles.

Por incrível que pareça, para Karamo, que é gay, a saída do armário de seu filho não foi exatamente fácil: “Quando Jason me abriu esta parte da sua vida (ser pansexual), havia uma infinidade de sentimentos que eu tinha a respeito. Ele nunca tinha me falado nada até os 21 anos”, contou.

O Queer Eye então explicou: “Ele tem um pai abertamente gay. Eu literalmente estive na televisão falando de ser gay, orgulhoso da minha sexualidade, trabalhei em serviços sociais com jovens LGBTs, ele viu o relacionamento saudável em que estou há dez anos e ainda teve medo de compartilhar isso comigo?”.

“Então, quando ele me disse que se identificava como pan já há tempos, fiquei, em primeiro lugar, decepcionado … fiquei um pouco triste sim.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Karamo revelou que também teve motivos pra ficar bem preocupado: “Quando eu consegui a custódia de Jason, as pessoas diziam: ‘Não deixe seu filho ser criado com um homem gay, porque isso o tornará gay’ e obviamente eu sei que isso é ignorante, sei que é não é verdade… Mas quando ele me contou que é pansexual, veio uma avalanche na minha mente e entendi que teremos que lidar com esse julgamento agora”.

Resultado de imagem para Karamo Brown and Jason Brown
Karamo Brown e seus dois filhos.

A pansexualidade era algo que Karamo reconheceu que não tinha conhecimento suficiente sobre o que era e foi atrás de se informar para se educar a respeito.

Sobre a saída do armário ao pai que é abertamente gay, Jason disse: “Nós temos uma conexão tão boa e eu nunca escondo nada do meu pai, então quando ele ouviu isso – já que ele não foi a primeira pessoa a saber disso – eu percebi que isso o machucou e frustrou um pouco. Eu deveria ter sido sincero com meu pai antes’, contou o filho.

Pra quem não sabe, Karamo Brown só descobriu que tinha um filho 10 anos após o seu nascimento. Ele foi fruto de um relacionamento adolescente aos 15 anos: “Me assumi gay aos 16 e logo neste relacionamento aos 15, a garota ficou grávida, se mudou pra longe e nunca me contou!”.

Resultado de imagem para Karamo Brown and Jason Brown
Karamo Brown e seu marido.

Foi somente dez anos depois que ele ficou sabendo que tinha um filho. “Fiquei confuso, triste, feliz por ser um pai ao mesmo tempo… Não a culpo por ter ido pra longe e escondido isso de mim porque éramos muito novos, adolescentes tomando decisões”.

Brown então imediatamente tratou de conseguir a custódia para se aproximar de seu filho: “Não foi uma aproximação fácil a princípio, mas dos filhos a gente não pode desistir nunca!”. Logo ele também adotou o meio irmão, de Jason, Christian.

Resultado de imagem para karamo brown family
A família de Karamo Brown.
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).