O streamer Jovirone usou um exemplo transfóbico e preconceituoso durante em um vídeo do Twitch. O rapaz usou o termo traveco enquanto explicava aos seus seguidores sobre um item do jogo.

“Eu posso ser cancelado, tá ligado?  Eu sou hétero (…), ele é tipo um traveco gostosão, tá ligado? Ele é legal, mas ele te engana quando você está lá.”, declarou o gamer.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

As declarações geraram respostas imediatas e diversos streamers e seguidores se pronunciaram repudiando as falas.

Triste ver que tem gente que ainda pensa assim. Preconceito não é liberdade de expressão/opinião. Transfobia não é liberdade de expressão/opinião. Quem pensa igual a ele, favor parar de me seguir. E quem não vê o preconceito escancarado nisso aqui, favor estudar. Obrigada.”, retrucou a streamer Kalera.

VEJA TAMBÉM:  JK Rowling usa história de "destransicionados" para atacar comunidade trans

A streamer BryannaNasck detonou a atitude dele:”Primeiro que é uma Travesti segundo que nenhuma pessoa trans no mundo alguma está aqui para seu entretenimento ou enganar. Nossa identidade é tão valida quanto seu direito se prestar a um papel ridículo como essa em para milhares de pessoas.”, declarou a gamer.

BryanaNask é YouTuber, Gamer e uma das maiores influenciadoras LGBTQIA+ da internet. Ela se identifica como uma pessoa Trans não-binária e advertiu o jovem: “É completamente inadmissível que tenhamos um comportamento desse em 2020. Não há nada que justifique a transfobia. Uma pessoa pública, que influência milhões ensinando seu público e fazendo a manutenção da transfobia mata todos os dias. Ridículo e revoltante”.

O perfil oficial de League Of Legends no Twitter respondeu ao comentário de BryanaNask e afirmou que “medidas disciplinares serão aplicadas”.

Jovirone usa termo transfóbico em live (Foto: Reprodução/Instagram)
Jovirone usa termo transfóbico em live (Foto: Reprodução/Instagram)

Jovirone pediu desculpas à comunidade LGBT e admitiu sua fala foi preconceituosa.