O ativista abertamente gay e CEO da Apple, Tim Cook, arrasou em um discurso no LoveLoud, um festival de música de Utah que ajuda jovens LGBTs.

“Eu estou diante de vocês hoje a noite como um tio, um louco por esportes, um CEO, um cara que adora Utah e um americano gay com orgulho”, disse ele abrindo seu discurso.

E continuou: “Eu vim dar uma mensagem simples que quero que cada pessoa LGBT aqui ouça e acredite. Você é o presente do mundo, um presente único e especial, do jeito que você é. Sua vida é importante.

Pra você eu digo: encontre sua verdade, fale sua verdade, viva sua verdade.

Meu coração se quebra quando vejo crianças lutando para se adaptar a uma sociedade ou família que não as aceita, lutando para ser o que alguém acha normal. Deixe-me dizer aliás, normal é a pior palavra já criada.


Assista também:


Nem todos devemos ser iguais, sentir o mesmo ou pensar o mesmo e não há nada de errado com você.

Não esqueça que como a noite se torna dia, a escuridão é sempre seguida pela luz.”

Assista na íntegra abaixo:

O evento LoveLoud, criado pelo vocalista da Imagine Dragons, Dan Reynolds, arrecadou mais de US $ 1 milhão para instituições beneficentes LGBTQ, incluindo o Projeto Trevor, a Fundação Tegan and Sara e a Encircle.

“Tim Cook se juntando a nós em Utah para LoveLoud envia uma mensagem clara para a juventude LGBTQ que eles têm potencial ilimitado para alcançar seus sonhos”, disse Dan em um comunicado.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).