Gabe, jovem que se identifica como trans não binário, contou em seu Twitter (@snelblep) sobre o presente muito especial que ganhou de sua avó neste Natal.

Muito tempo atrás, sua vó lhe deu um  boneco de pano onde se lia seu nome de batismo bordado em um coração no peito.

Ao saber da proximidade do Natal 2019, a vó decidiu pedir o brinquedo emprestado. Eis que no dia do Natal, a avó devolveu o boneco embrulhado pra presente.

No que Gabe abriu, surpresa: estava ali bordado seu nome após a transição para pessoa não binária: Gabe, nos dizeres “Eu amo Gabe”.

“Ele é trans, como eu!”, disse Gabe feliz da vida no Twitter explicando sobre o boneco que tinha seu nome de nascimento e agora tem seu novo nome.


Assista também:


Além deste presente, sua avó ainda lhe deu uma camiseta e um canivete, ambos com seu nome gravado. A camiseta diz “Eu sou Gabe fazendo as coisas do Gabe”.

Centenas de internautas responderam elogiando a atitude da avó de Gabe. Um deles lembrou justamente que idade não é desculpa para preconceito e a avó serve de exemplo a sua geração, mostrando que é possível ter a mente aberta independente de quantos anos você tenha.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).