O cabeleireiro Jurandir Junior, natural de Sertãozinho, em São Paulo, prestou homenagens à Nossa Senhora Aparecida no desfile que elegeu a melhor transformista do país; ele foi o grande vencedor da noite.

Ao G1, o jovem, que artisticamente se transforma em Lorelai Muller, disse que a ideia da roupa passou pela sua cabeça quando decidiu homenagear o município e o estado natal. A santa é a padroeira da cidade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ele contou também que não teve medo de causar polêmica e que seu namorado e sobrinhas o apoiaram e o ajudaram na montagem do traje. “Teve comentários de amigos [que] ficaram com medo, mas, como falei para eles, não tinha medo, nem receio, porque estaria homenageando, não estaria fazendo nada que prejudicasse a imagem dela”, falou.

Junior ressaltou que não frequenta a igreja regularmente, mas a sua fé em Nossa Senhora Aparecida o ajuda a enfrentar as adversidades e a ter perseverança na conquista pelos seus sonhos.

“Eu costumo falar que eu nunca fui tão fiel [à Nossa Senhora] como fui este ano, porque todo dia nós rezávamos, acendia vela, pedindo ajuda para ela”, revelou.

“Foram meses de preparação. Eu falo que esse sonho não foi só meu. Foi de toda uma equipe. Nós fizemos rifas, fizemos cestas, pedimos ajuda”, conta. “Minha família é a base de tudo para mim. Sem eles, eu não teria chegado até aqui”.

O cabeleireiro gastou cerca de R$ 8 mil na confecção da roupa, cabelo e maquiagem, além de custos relacionados à viagem até a capital Paulista.