Na cidade de Puebla, no México, um jovem tentou se suicidar após ficar sabendo que seu namorado foi agredido pelos próprios pais ao sair do armário para a família.

A vítima, que preferiu não se identificar à reportagem divulgada pelo portal GayStarNews, tem 19 anos e foi encontrada pela polícia em uma ponte de Puebla, no México, de onde iria se jogar e acabar com a própria vida.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Um cidadão que passava por lá foi quem viu o garoto nos arredores, estranhou e chamou a polícia que felizmente chegou a tempo de impedir o pior.

“Após alguns minutos de diálogo, os policiais convenceram o jovem de não fazer aquilo. Em segurança, ele foi removido da área”, disse um cidadão que passava pelo local e acompanhou o incidente.

Levado ao hospital, o garoto foi diagnosticado tendo sofrido um colapso nervoso. “A notícia de que seu namorado foi espancado pelos próprios pais o deixou fora de si”, declarou um porta voz do hospital à imprensa que noticiou o caso.

VEJA TAMBÉM:  Pesquisa do LinkedIn mostra que 35% dos LGBTs já sofreram discriminação no trabalho

O projeto It Gets Better do México já entrou em contato com o garoto para acompanhar o caso. “Se você é LGBT e passa por momentos difíceis, podemos te ajudar!”, diz o projeto.

Uma pesquisa recente do instituto mexicano Animal Político revelou que um em cada quatro LGB e 41% das pessoas trans do México já considerou suicídio.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).