Felizmente parece que o jogo virou pra Seth Owen, o jovem gay que foi expulso de casa pelos pais após assumir ser gay.

A gente noticiou semana passada aqui no site que muitos amigos tocados por sua situação, se reuniram pra fazer uma campanha pra arrecadar fundos pra ajudá-lo a continuar pagando os estudos da Universidade, né? Pois bem.


Assista também:


A campanha que começou com amigos, acabou viralizando na Internet e envolvendo até estranhos. Sua professora de biologia, Jane Martin, foi quem teve a iniciativa de criar uma vaquinha online pra ajudá-lo, que acabou arrecadando 141 mil dólares, ou mais de R$ 400 mil reais, segundo informou a NBC.

Acontece que toda essa grana agora será destinada a outra causa. Isso porque, enquanto a campanha aconteceu, profissionais do Escritório de Serviços Financeiros Estudantis se reuniram e conseguiram com a Universidade de Georgetown, uma bolsa de estudos de 100% para o garoto.

“Obrigado a todos que doaram nesta campanha pra me ajudar. Sua generosidade vai me ajudar a me formar este ano e nos próximos”, escreveu Seth.

Com todo dinheiro arrecadado, ele quer conseguir agora ajudar outros estudantes em situação parecida com a dele, expulsos de casa por serem LGBTs e sem apoio financeiro dos pais.

“No momento, estou estudando maneiras de chegar em estudantes LGBTQ+ para destinar este montante. É a minha maneira de agradecer a todos e a Georgetown”.

Lindo, né?

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).