A bancada do maior telejornal do Brasil contará com a apresentação de um jornalista gay muito bem assumido. Matheus Ribeiro entrou para o time de profissionais da área que representarão seus respectivos estados para comemorar os 50 anos do Jornal Nacional. 

O jovem de 26 anos dará o seu close em nome de Goiás no dia 9 de novembro. Lá, ele é editor e apresentador de um jornal da TV Anhanguera, uma das maiores afiliadas da Rede Globo no país. 

Ao G1, Matheus disse estar agradecido e que ficou surpreso com sua escalação. “No primeiro momento, quando fiquei sabendo que iria apresentar, nem acreditei. Acho que a ficha não tinha caído. Agora, sabendo a data, a ficha está caindo”, disse o jornalista.

Namorado do policial militar do Bope, Yuri Piazzarollo, ele disse nunca ter sentido a necessidade de pedir permissão aos seus superiores para saber se poderia tornar o seu relacionamento público.

No Instagram, Ribeiro comemorou o grande feito. “Acho que todo estudante de jornalismo já ouviu a frase: “ainda vou te ver no Jornal Nacional, hein?”. Quando me diziam isso, na família ou mesmo na rua, eu sorria, agradecia, mas na minha cabeça era algo impossível, inimaginável. Hoje, dia em que o JN completa 50 anos (curiosamente um domingo, quando o jornal tira “folga), eu já me acostumo um pouco mais com esse desafio que está por vir. É uma alegria muito grande participar dessa comemoração representando a @tvanhanguera, o nosso estado e, sobretudo, os goianos. Dia 09/11 nos vemos lá, reforçando o compromisso do bom jornalismo, voltado ao interesse público e pautado sempre na verdade factual”, escreveu ele.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: