Michelle Sampaio foi uma excelente profissional durante 16 anos a frente do Jornal Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba.

Após 14 anos de trabalho a frente das câmeras, há dois anos ela entrou em uma briga com a balança após ter engordado muito durante a gravidez.

“Sempre priorizei o trabalho, mas uma hora quis ter a minha filhinha. Ela virou minha prioridade número um de vida”, contou ela sobre a experiência da maternidade que decidiu viver dois anos atrás.

Acontece que a gravidez, como é natural, rendeu alguns quilos a mais. E então ela foi simplesmente afastada de sua função de âncora do telejornal, sendo paga para executar funções apenas atrás das câmeras.

“Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores. Cheguei a emagrecer um pouco e me colocaram de volta no ar pra reportagem e apresentação do jornal. Mas acabei saindo do “vídeo” novamente pq nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”, revelou Michelle em seu Instagram.



Aproveite e assista:



Michelle e seus agora ex-colegas de trabalho.

Ela acabou agora tomando a decisão de deixar a emissora, provavelmente devido a pressão que sofreu devido aos quilos que não conseguiu eliminar (como se fosse alguma obrigação?).

Veja seu post abaixo o post do Instagram de Michelle comentando esta crueldade e comunicando sua decisão de deixar a emissora:

View this post on Instagram

Olá, Queridos! Me desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês. A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora. Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação. Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente pq nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora. Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos, obrigada ! Quero agradecer imensamente meus colegas de trabalho, que são extraordinários, sensacionais !! Sem exagero!! Eles sempre me deram uma super força nesse período e eu sempre dizia “Não se preocupem, eu estou bem, no momento mais feliz da minha vida”. Jamais vou esquecer, as gargalhadas, o aprendizado e os projetos juntos. Amo vocês, meu amigos, obrigada! Quero agradecer muito muito o apoio de vocês ao longo da minha trajetória na Rede Vanguarda, muito obrigada !! Fico impressionada com o carinho de tanta gente nas ruas e nas redes sociais. Obrigada mesmo, de coração! Agora com a minha saída, vou me dedicar à empresa de comunicação que sou sócia e à minha gatinha linda e família. A gente se encontra por aqui ! Muito obrigada !! Beijão grande ❤️

A post shared by michellesampaio (@michellesampaio) on

“Meu talento não é o meu peso”, declarou a jornalista em entrevista ao jornalista Maurício Stycer do UOL.

Ainda segundo informou Maurício Stycer, Michelle Sampaio não é a primeira profissional a ser afastada da TV Vanguarda por questões meramente estéticas. Micheli Diniz é outra que viveu o mesmo drama. Entenda melhor essa outra história aqui.

Um absurdo, né? Por acaso, alguém já viu um homem ser demitido da TV porque engordou, estava acima do peso ou fora do padrão de beleza? Ratinho? Faustão? Raul Gil? Jamais.

Ainda sofrendo com todo machismo e exigências que não tem nada a ver com profissionalismo e são apenas cobradas das mulheres, Michelle se despediu educadamente em seu post e ainda agradeceu ao apoio ao longo da trajetória na Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba:

“Quero agradecer muito muito o apoio de vocês ao longo da minha trajetória na Rede Vanguarda, muito obrigada !! Fico impressionada com o carinho de tanta gente nas ruas e nas redes sociais. Obrigada mesmo, de coração!”, escreveu ela.

Sobre os planos para o futuro, ela pretende agora se dedicar à empresa de comunicação que é sócia e sua filha e família.

Ah, quem quiser: passa lá no facebook da TV Vanguarda expressar o que pensa de uma jornalista competente ser afastada das telas por uma imbecilidade dessas, provando que vivemos em um mundo onde mulher é mais valorizada por corresponder ao padrão de beleza, do que pelo seu profissionalismo.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).