A jornalista Jessica Senra, da Rede Bahia, afiliada da Globo, na Bahia, usou do seu espaço como apresentadora do jornal de maior audiência do estado para dar uma lição nos homofóbicos. Após a exibição da reportagem sobre o rapaz que foi baleado quatro vezes depois de dar um beijo em seu ficante, ela fez questão de deixar a sua opinião a respeito do crime.
“Beijar, fazer carinho em alguém, na cabeça do homofóbico, ofende, mas agredir e tentar matar não ofende?” indagou a jornalista. “A homofobia é isso: é ignorância, é falta de qualquer lógica”, afirmou.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Senra também explicou a homofobia tem ligação com o machismo. “Perceba que muitos homossexuais são chamados de mulherzinha, como se isso fosse ofensivo, como se ser mulher fosse uma ofensa, porque o modelo de homem na nossa sociedade é baseado na masculinidade viril e agressiva”, disse a jornalista.
Ela ainda ressaltou que os gays afeminados sofrem mais preconceito por conta do machismo. Por fim, Jessica pontuou que o combate ao machismo e a homofobia é uma luta de toda a sociedade. “É uma coisa absolutamente irracional”, finalizou.