O jornal polonês Gazeta Polska, conhecido por seu viés conservador extremista, anunciou que vai distribuir gratuitamente em sua próxima edição do dia 24 de julho, adesivos onde se lê “Área livre de LGBTs” (LGBT Free Zone) para seus leitores colarem por aí em estabelecimentos.

De acordo com a BBC, o Gazeta Polska tem uma circulação de 110 mil cópias e apoia o governo conservador do país e o partido Law and Justice (PiS) de extrema direita que atualmente está no poder.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O vice-prefeito abertamente gay de Varsóvia, Papel Rabiej, escreveu em seu Twitter: “Amanhã entrarei com uma denúncia na justiça contra esta medida”.

Ele continuou: “Os fascistas alemães criaram zonas livres de judeus. O apartheid, de negros. Como podem ver, os tradicionais agora encontraram seu novo alvo”.

O político do partido conservador PiS, Jarolsaw Kaczynski, afirmou: “Estamos protegendo nossas famílias e crianças! Contra a sexualização das crianças! Este movimento LGBT é um atentado contra nossa identidade, tradições e o Estado da Polônia”.

VEJA TAMBÉM:  Brunei: Ellen DeGeneres, Adam Lambert e Luke Evans aderem boicote à rede de hotéis de país anti-LGBT

O editor do jornal Gazeta Polska afirmou ser contra o que ele chama de “ideologia LGBT”e ainda a comparou com o nazismo. (???)

A embaixadora dos Estados Unidos na Polônia, Georgette Mosbacher, se manifestou sobre o assunto lamentando tudo que está acontecendo: “Triste por ver que alguns grupos criam até adesivos para promover ódio e intolerância”. E continuou: “Respeitamos a liberdade de pensamento, mas diversidade e tolerância devem ser valores universais”.

O Instagram tirou do ar um post do jornal Gazeta Polska onde o adesivo anti-LGBT era exigido. O editor do jornal, é claro, acusou a rede social de “imposição de uma ideologia” e “censura”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).