A estrela do Queer Eye, Jonathan Van Ness, não deixou barato um comentário preconceituoso feito por Ben Mora, um funcionário da campanha do presidenciável democrata Bernie Sanders.

Ben, que trabalha como diretor regional de Michigan para a campanha que pretende escolher Sanders como o candidato democrata a enfrentar Donald Trump nas eleições presidenciais americanas, fez uma piada de extremo mal gosto em seu Twitter pessoal privado.

No post em questão, ele compartilhou fotos de Jonathan posando e escreveu: “Jonathan tentando seduzir enquanto Ronald Reagan o assiste morrer de AIDS”.

O jornalista do The Daily Beast, Scott Bixby, compartilhou o print do post que estava privado e até então inacessível e comentou: “A crueldade de Ben Mora não se limita aos adversários políticos”.

Acredita-se que o tweet – postado meses atrás na conta privada e descoberto apenas recentemente – veio em resposta a um vídeo em que Jonathan analisava os looks dos presidenciáveis americanos e criticou – com bom humor – Sanders. Na época, o integrante do Queer Eye afirmou: “Ronald Reagan, ele poderia se dar ao trabalho de falar sobre HIV e AIDS? Não, mas ele poderia pelo menos se dar ao trabalho de colocar um pouco de gel no cabelo! Pelo menos, seria importante!”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ao saber do comentário de Ben, Jonathan foi em seu Twitter postar o print do tweet de Ben e escreveu: “Este é um tweet de um funcionário de Bernie Sanders, de sua conta privada. Quantos funcionários seniors e apoiadores de Bernie viram esse tweet por meses e passaram o pano nesse comportamento? Apoiadores de Bernie precisam ficar mais atentos às suas companhias”.

Jonathan aproveitou pra lembrar que Bernie parece ter levado seu conselho de 2018 a sério pelo menos: “Meu desejo de Bernie ter mais autocuidado com a pele e os cabelos ao menos parece ter funcionado! Ele parece bem melhor agora!”.

Desde a polêmica do tweet vazado ter viralizado, Ben Mora foi alvo de muitas críticas no Twitter, às quais respondeu simplesmente com “Fuck Twitter” em um post em letras garrafais.

Sem deitar pro desaforado, Jonathan printou a resposta e repostou dizendo o mesmo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).