O jogador norte-americano de basquete, Dwyane Wade mostrou como é um pai maravilhoso ao defender seu filho de comentários homofóbicos nas redes sociais.

No sábado, a esposa de Dwyane, Gabrielle Union, postou uma foto adorável de sua família no Instagram. Logo em seguida, trolls ignorantes e homofóbicos começaram a criticá-los por supostamente “encorajarem” um dos filhos do casal a usar roupas femininas e pintar a unha.

Um dos homofóbicos chegou a escrever: “Estou tentando entender por que uma mulher negra e seu marido estão permitindo que aquele jovem se vista como uma menina”.

Então em seu Twitter, Dwayne se manifestou sobre os comentários dizendo: “Vi uma onda de ódio após uma foto linda da minha família no Instagram. Essa é a estupidez do mundo em que vivemos hoje, entendo. Mas a família é minha e não de vocês, eis a questão. Então continuaremos a nos apoiar mutuamente e compartilhar amor e alegria com orgulho e sorriso no rosto”.

Seu tweet recebeu elogios e apoio de fãs pelo jogador permitir que seu filho se expresse de seu modo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Você é um pai incrível. Você não apenas defende seu filho, mas o aceita como é. Amor e aceitação são os maiores presentes que pais podem dar aos seus filhos” e “Com estes pais, seus filhos crescerão e farão grandes coisas e serão ótimas pessoas”, disseram algumas das respostas à mensagem.

Em abril deste ano, Dwayne manifestou publicamente apoio ao seu filho LGBT depois que ele participou da Miami Pride. Em entrevista à Variety, o jogador disse que faz parte do papel de pai apoiar seu filho.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).