JK Rowling quebrou o silêncio no Twitter após o lançamento de seu novo livro, que foi muito criticado e acusado de transfobia pela presença de um vilão que se veste de mulher para assassinar suas vítimas.
Curiosamente, apesar de evitar falar sobre o novo livro, ela, sem ninguém pedir, mostrou uma nova camiseta comprada. Até aí, nada demais não fosse por um detalhe: a camiseta é de uma loja famosa por vender produtos anti-trans. Seria apenas mais um modo de deixar claro suas posições transfóbicas ou coincidência?
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
“Às vezes, uma camiseta fala com você”, escreveu Rowling aos seus seguidores, postando junto um link para a loja on-line Wild Womyn Workshop, cujo slogan é “A loja favorita das Radfem”, fazendo um verdadeiro publipost gratuito para milhões de pessoas.
Sometimes a T-shirt just speaks to you…
(From https://t.co/hhOu3fO1rg, in case you know a witch who'd like one 😉) pic.twitter.com/T4E9OCMCMI
— J.K. Rowling (@jk_rowling) September 22, 2020
Embora a camiseta que JK Rowling divulgou não mostre transfobia, a Wild Womyn Workshop é famosa justamente por vender um monte de camisetas, imãs, bottons, adesivos e outros produtos com mensagens consideradas transfóbicas, como: “Não me chame de ‘cis’”, “Transativismo é misoginia”, “Lésbicas não tem pênis” e “A transideologia apaga as mulheres”, dentre muitas outras.

Definitivamente, não dá pra dizer que surpreenda, né? Só mais uma transfobia da já imensa lista de JK Rowling. De qualquer forma, é impressionante como a autora de Harry Potter parece obcecada e não desiste da pauta anti-trans. Mesmo que ninguém a pergunte, tudo é motivo pra lembrar de vociferar gratuitamente uma nova transfobia.
Aproveitando a deixa, em um vídeo feito pelo Põe Na Roda, fãs de Harry Potter que são trans responderam a autora e explicaram ponto a ponto porque suas visões são completamente ignorantes e deturpadas em relação a população trans. Assista abaixo: