Mais um dia difícil para os passadores de pano da autora da saga Harry Potter, JK Rowling.
No dia de ontem (29), sua conta no Twitter deu like em um post da conta radfem “We The Females”, que defendia um projeto de lei contra a proibição (ou seja, que é a favor da permissão) de terapias de conversão (vulgo tortura) para pessoas trans e gays no Canadá.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
O tweet em questão dizia: “JK Rowlling, muito obrigada do Canadá, onde o direito das mulheres em ter privacidade no banheiro foi desconsiderado com a Lei C16. Agora com a Lei C8 querem criminalizar terapias de conversão para que crianças aceitem o corpo em que nasceram. Você nos dá esperança #EstamosComJKRowling #ParemALeiC8”.
JK Rowling just liked a tweet opposing a bill that will criminalise conversion therapy (both sexual orientation and gender identity) at the federal level in Canada.
— Simon Whitten (@Simon_Whitten) June 29, 2020
If you were on the fence or thought people were overreacting before, now is the time to take a stand. pic.twitter.com/GQwUt9gug8
Sabe-se que terapias de conversão, conhecidas popularmente como “cura-gay”, são verdadeiras torturas e sem qualquer efeito prático senão sofrimento à pessoas LGBTs que se submetem não por uma vontade própria, mas muitas vezes forçadas pela própria família ou pelo próprio medo de ser LGBT na sociedade. Entenda mais sobre o assunto assistindo ao vídeo abaixo:
Vale lembrar que não é a primeira vez que a conta do Twitter de JK Rowling dá like em posts LGBTfóbicos. No último mês a autora acabou sendo acusada até de ser transfóbica pela maneira como se posicionou em relação a pessoas trans publicamente. A atitude gerou uma onda de rechaço por parte de muitas celebridades, inclusive o trio protagonista de atores da saga Harry Potter.
Na Internet, novamente e felizmente, mais uma atitude LGBTfóbica de JK Rowling foi rechaçada pela maioria.