A eterna estrela da série Glee, Jane Lynch, é a mais recente celebridade a entrar em polêmica no Twitter após comentar política.

Em um post questionável, ela defendeu o direito dos “bilionários que vivem em suas tavernas de vinho” de escolher o próximo presidente, depois que Elizabeth Warren criticou o pré-candidato à presidência dos EUA, Pete Buttigieg, por um luxuoso jantar de arrecadação de fundos.

Lynch, 59, estava twittando em resposta aos comentários de Warren, que durante o debate democrata de quinta-feira lembrou que o pré-candidato a presidência dos EUA Buttigieg organizou de um luxuoso jantar em uma vinícola em Napa Valley, Califórnia, onde uma garrafa de vinho custa US $ 900.

“O prefeito recentemente teve um evento de arrecadação de fundos que foi realizado em uma taverna de vinhos cheia de cristais e serviu US $ 900 por garrafa de vinho”, disse Warren criticando o elitismo.

“Bilionários em cavernas de vinho não deveriam escolher o próximo presidente dos Estados Unidos”, comentou ela sendo apoiada internautas no Twitter defendendo que o representante da nação deveria ser escolhido pela maior parte do povo que representa o país, que definitivamente não são os bilionários do jantar em questão.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Aí que Jane Lynch – que apoiou financeiramente a campanha de Buttigieg para ser o próximo presidente dos EUA e organizou eventos para ele – twittou: “Olá a todos. Bilionários em suas tavernas de vinho têm tanto direito de dizer quem pode ser o presidente quanto garçonetes em lanchonetes e encanadores no meu banheiro. Essa guerra de classes é feia!”.

Imediatamente criticada por muitas pessoas no Twitter por comparar a vida de bilionários em suas tavernas à realidade de quem se sustenta trabalhando como garçonete em lanchonetes, Jane Lynch acabou deletando o tweet.

“A lista de celebridades que poderia simplesmente aproveitar a vida rica que tem ao invés de falar coisas prestando desserviço só cresce!”, disse um internauta em um dos comentários mais curtidos sobre a fala de Jane Lynch.

Mas pouco adiantou Jane Lynch apagar o comentário. Seu nome foi parar nos Trending Topics do Twitter, se tornando um dos assuntos mais comentados da plataforma.

Acontece que, Jane Lynch, que não sabe exatamente como funciona o tweet, acabou viralizando por uma segunda vez seguida por questionar aos internautas: “Como faço pra deixar de ser Trending Topics no Twitter??”.

View image on Twitter
Jane Lynch pergunta como faz pra deixar de ser Trending Topic no Twitter.

A Internet não perdoou, virou chacota e este acabou sendo só mais um motivo pra o seu nome lá continuar.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).