Em entrevista ao jornal O Globo de hoje, dia 29 de setembro, o ator Reynaldo Gianechinni falou pela primeira vez abertamente sobre sua sexualidade, sempre tão especulada.

“Me cobram muito, né? Me perguntam quando vou assumir minha homossexualidade. À estas pessoas primeiro quero falar: antes de achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na tua. Talvez ela tenha mais nuances do que você pensa. Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o heterossexual, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo. A sexualidade e muito mais ampla e as pessoas são levianas. Querem te encaixar numa gaveta e eu não consigo porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe em uma gaveta. Nossas questões e tabus passam por esse canal. Não é à toa que cada um tem seus fetiches, particularidades… e não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade”.

Foi então que o jornalista foi mais incisivo e perguntou na lata: “Você já transou com homens?”, ao que Giannechini não se negou a responder honestamente.

“Já tive sim romance com homens e acho que este é o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar a bandeira da homossexualidade. O desejo pra mim não passa por gênero ou idade. Demorei pra falar sobre isso por conta do tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta a repressão”, afirmou sobre o assunto.

Veja abaixo imagens da publicação:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).