Em uma live realizada na última quinta-feira (7), o pastor Silas Malafaia se disse indignado com a crescente onda de evangélicos famosos – principalmente os mais jovens – saindo do armário. Fiéis que preferem viver sem hipocrisia e com verdade, seguindo os principais ensinamentos de Cristo: não julgar e amar ao próximo, não é mesmo?

Pra tratar aqui de alguns casos: A cantora Priscilla Ancântara reconhece e não condena o público LGBT que a acompanha em seus shows de música gospel, inclusive muitos evangélicos. Perguntada, a ex-apresentadora do Bom Dia & Cia do SBT, já disse que não julga e acredita que a igreja deve estar aberta a todos sem distinção.

Há algumas semanas, o filho da cantora gospel Eyshila falou publicamente sobre ser gay e se montar como drag queen. Ele recebeu não apenas o apoio de milhares de pessoas e evangélicos famosos, como da própria mãe.

O mesmo ocorreu recentemente com o cantor Jotta A, que saiu do armário e ainda fez uma limpa nas redes sociais, desvinculando seu trabalho da religião e postando inclusive uma indireta a Malafaia: “No processo de autoconhecimento, você nem sempre agradará a todos”, disse ele.

Em sua live criticando os evangélicos e crentes LGBTs ou que apoiam a comunidade LGBT, Malafaia afirmou: “A pessoa vem, faz show, faz live, canta música profana, canta música evangélica, o que é  que está ensinado a essa geração nova? Quer cantar o que? quer cantar imundície do mundo então cai fora do nosso meio!”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Malafaia não citou nomes, mas a crítica foi para a cantora Priscilla Alcantara, que fez uma live no dia 1º de maio com um repertório “misto”. Recentemente inclusive Priscilla elogiou Pabllo Vittar e o novo hit “Rajadão”.

Logo depois, Malafaia afirmou que “está virando moda filho de pastor sair do armário”: “A igreja de Jesus está aberta pra todos, mas não está aberta pra tudo”, afirmou o pastor em todo seu ódio e discriminação indo contra as palavras de Jesus e sendo LGBTfóbico.

Ele ainda fez duras críticas a evangélicos famosos que saíram do armário sem citar o nome de Jotta A, mas deixando claro nas entrelinhas, dizendo que são pessoas que não conseguem vencer os desejos da carne: “Que conversa fiada, sabe por que? Porque não querem fazer a vontade de Deus, porque não querem se submeter a palavra, porque se afastar do pecado, preferem seguir o curso de sua natureza e vem aqui com essa desculpa fajuta”, disse.

Como se ainda não bastasse, Malafaia reafirmou que o casamento heteronormativo é o único “correto” e o choca ver evangélicos saindo do armário nos dias de hoje: ”Me espanta ver evangélico dizendo que vai sair do armário e ser homossexual. Você tem que ter prazer de dizer eu sou homem, um dia vou casar com uma mulher, vou construir uma família e vou ser vitorioso e abençoado”.

Se tiver estômago e quiser assistir na íntegra, dê o play abaixo por sua conta e risco:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).