A apresentadora Xuxa Meneghel usou uma de suas redes sociais no último sábado (11) para rebater a fala da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, sobre a a princesa Elsa, do filme Frozen da Disney, ser lésbica. “Onde o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas ou condições das pessoas”, escreveu.

A indignação da rainha dos baixinhos se deu após a repercussão de um vídeo que mostra o momento em que a representante do governo Bolsonaro afirma que a princesa termina o filme sozinha porque é gay. “O cão é muito bem articulado e nós estamos alienados. E agora a princesa do Frozen vai voltar para acordar a Bela Adormecida com beijo gay”, disse Damares durante o evento Palestra em Defesa da Família, promovida pelo Centro de Formação Missão Maria de Nazaré, na cidade de Divinópolis (MG), em abril de 2018.

Através de um post no Instagram, a apresentadora da Rede Record se mostrou perplexa. “Pensei, falo não falo , falo não falo( resolvi falar) estamos vivendo um momento onde TODOS tem voz, todos… Vivemos um momento que falam muito sobre liberdade de expressão…. mas meu D E U S onde o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas ou condições das pessoas????… onde esta o RESPEITO pelo ser humano? Como permitem certas coisas? ( se me calasse estaria permitindo tb)já vi pessoas interpretarem , bíblia, poesias, quadros de diversas formas… mas desenho animado???”, indagou Xuxa.

Veja abaixo e aproveite para assistir ao vídeo de Damares proferindo mais estes absurdos (pra variar):

Essa não foi a primeira vez que o tema viralizou. Durante uma entrevista, a diretora do filme Frozen, da Disney, Jennifer Lee, foi questionada sobre uma campanha online que pedia para que a princesa Elsa tivesse uma namorada na sequência do longa. Lee, no entanto, se limitou a dizer que todos os envolvidos na produção e não criação da obra já tinham pensando a respeito da oportunidade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Vamos ver se isso acontece! Estou pessoalmente empolgada de ver esse assunto sendo debatido. Não posso prometer que vá acontecer de fato ainda, mas posso dizer que existem sim conversas a respeito. De qualquer modo, fico feliz que as pessoas estejam falando disso, é importante que esse assunto seja abordado nos dias de hoje cada vez mias!”, revelou a diretora.

Frozen 2 será lançado em janeiro de 2020. Assista ao trailer: