O parlamento da ilha de Santa Helena, localizada no sul do Atlântico exatamente entre o Brasil e a África, acaba de aprovar o casamento gay.

O território descoberto e colonizado por ingleses mede apenas 10 por cinco milhas e dá um grande passo em direção a igualdade LGBT de seus 4.500 cidadãos.

Um lugarzinho no meio do nada: localização da pequena Ilha de Santa Helena

A notícia vem logo no fim de 2017 e inclui mais um país na lista dos que legalizaram o casamento homoafetivo este ano, como Alemanha, Austrália, Áustria e Finlândia.

Vista aérea do território

O procurador geral da ilha de Santa Helena, Angelo Berbotto, disse ao Pink News: “Santa Helena finalmente aprovou o casamento do mesmo sexo. Agora há igualdade em nosso território!”.

Christine Scipio-O’Dean, uma parlamentar que votou a favor da medida, afirmou: “Temíamos uma reação por parte dos homofóbicos, mas a maior parte da população se mostrou a favor da medida. Não podemos e nem devemos discriminar as pessoas e temos que nos esforçar para garantir a igualdade a todos.”

 

 

 


Veja também:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).