Uma igreja – verdadeiramente cristã diga-se de passagem – decidiu inovar e quebrar seus próprios preconceitos tendo a iniciativa de distribuir abraços a LGBTs desprezados por suas famílias.

Diversas mães reunidas pela congregação Austin New Church e a escritora Jen Hatmaker, ofereceram abraços grátis na semana da Parada LGBT da cidade de Austin, no Texas, Estados Unidos.


Assista também:


A iniciativa partiu da autora de Oklahoma, Sara Cunnigham, que lutou contra seus próprios preconceitos e da sociedade ao lidar com a sexualidade de seu filho.

“Tive que escolher entre meu filho e a minha fé”, disse ela. Pouco tempo depois disso, seu filho já estava lhe apresentando o namorado.

Através da sua própria história, ela percebeu que muitos filhos de famílias conservadora ainda sofriam com o desprezo de seus entes queridos.

Assim, em 2015 ela fez um post no Facebook se voluntariando para dar abraços grátis a LGBTs que sentissem falta de suas famílias, criando a Free Mom Hugs, uma organização não governamental que agora luta pelos direitos LGBT.

“Falamos que eles são amados, preciosos e especiais de seu próprio jeito. É pra isso que estamos aqui”, disse ela.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).