A Igreja Evangélica Luterana dos Estados Unidos lançou um aplicativo que apresenta seis jogos diferentes para ajudar crianças a desenvolver uma visão inclusiva sobre religião.

Na descrição, o aplicativo afirma que “O MNYS Children’s App é uma experiência alegre, projetada para envolver e educar as crianças na beleza do amor acolhedor de Deus… Esses jogos são divertidos e criativos, permitindo que as crianças incorporem a inclusão radicalmente acolhedora do evangelho”.

Os jogos incluem ferramentas para colorir vitrais, um jogo de memória com diferentes culturas e uma simulação em que as crianças podem criar avatares de qualquer “combinação de etnia e identidade de gênero” e se casar com eles em uma igreja.

Jogo ensina a respeitar a diversidade — Foto: Reprodução

 Ao The Advocate, o bispo Paul Egensteiner, disse que está “emocionado em anunciar o lançamento do Metropolitan New York Synod Children’s App”.

“Este novo aplicativo inovador ajudará os jovens a expandir sua educação cristã e desenvolver uma perspectiva humana do evangelho. É um prazer ver este aplicativo ganhar vida”, afirmou.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A Igreja Luterana Evangélica na América (ECLA) permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, embora reconheça que a opinião pode ser dividida entre seus membros. “Esta igreja pede respeito mútuo e orientação que busque o bem de todos”, disse a direção da congregação.