Como bem sabemos, a ignorância de muitos seres humanos muitas vezes é capaz de alcançar patamares nunca imaginados. No entanto, desta vez, o ex-jogador australiano de rugby Israel Folau parece ter ultrapassado todos os limites do bom senso.

Por meio do seu Instagram, o ex-atleta culpou os gays por desastres ambientais da Austrália. Para ele, os fenômenos são na verdade a “ira de Deus”. “Casamento entre pessoas do mesmo sexo aos olhos de Deus é mau. Na sociedade hoje, é bom … Veja como são rápidos esses incêndios florestais, essas secas, todas essas coisas em um curto período de tempo, é a ira de Deus. Você acha que é uma coincidência ou não”, disse ele.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E continuou: “Na Austrália, nas últimas duas semanas, com os desastres naturais, os incêndios florestais e as secas, Deus quer mostrar que um homem e uma mulher que na aliança do casamento são para estar juntos”, completou.

VEJA TAMBÉM:  Hadson, do BBB 20, nega ser homofóbico: "Fico chateado"

Vale ressaltar que, no último ano, Folau foi demitido do time que trabalhava na Austrália, após declarações homofóbicas nas suas redes sociais. Na ocasião, ele falou: “O inferno espera os homossexuais”, disse. Na época, o comentário repercutiu em todo mundo, e foi repudiado por diversos órgãos australianos.

Também em 2018, o ex-jogador virou notícia em muitos sites após fazer comentários racistas, além de estimular a intolerância religiosa. Atualmente, inclusive, responde a vários processos no país em que vive.