Alfredo Garcia, de 31 anos, vive com o HIV há oito anos. Em janeiro deste ano, ele foi diagnosticado com câncer no fígado em estágio avançado, além de um linfoma de Hodgkin, um tipo de tumor que se espalha através do sistema linfático, incluindo tecidos e órgãos destinados a criar, armazenar e transportar glóbulos brancos para combater infecções.

Em 18 de julho, ele deu entrada no Seasons Hospice MacNeal Inpatient Center, localizado no subúrbio de Berwyn, em Chicago, com algumas complicações. Ao chegar no local, Garcia disse ao diretor do hospital, Bryan Pottow, que tinha um último desejo: se casar com o seu namorado, Erwin Sigueroa.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Com o intuito de realizar o sonho do paciente, na última quarta-feira (24), a direção do hospital realizou uma pequena cerimônia no quarto onde Alfredo está sendo tratado.

“Eu disse a Alfredo que podemos fazer isso acontecer. Foi muito emocionante. Houve muitas lágrimas, mas, definitivamente, de felicidade. É o que Alfredo queria”, disse Pottow ao Q Voice News. 

Garcia, Pottow e o resto da equipe do hospital começaram a planejar a cerimônia na semana anterior. Eles pretendiam contratar um oficial do tribunal para realizar a cerimônia, a fim torná-la legal. No entanto, o quadro de saúde de Garcia piorou. Então, eles aceleraram o processo, optando por uma cerimônia simbólica.

“Foi adorável realizar o último desejo de Alfredo com Erwin. Alfredo também teve a oportunidade de estar cercado por sua família”, disse o diretor do local. “Eles ficaram muito felizes com isso. Estas são memórias eternas para Erwin e para nós. Ele amará todos os presentes para sempre”, acrescentou.

A cerimônia durou cerca de 30 minutos e contou com a presença de familiares, amigos e algumas pessoas da equipe médica do hospital.

A assessoria do Seasons Hospice MacNeal Inpatient Center postou um vídeo que mostra uma breve parte do momento. Confira:

Alfredo Garcia e Erwin Sigueroa se conheceram ainda criança, no bairro onde moravam, o Little Village, em Chicago. Os dois cresceram juntos e, após algumas reviravoltas, se apaixonaram.