Como resultado de um processo que já dura dois anos, bispos da Igreja Católica da Alemanha estão se reunindo para rever ensinamentos e normas sobre a moralidade sexual repassados aos fieis.

Segundo informado pelo portal Catraca Livre, eles concordaram que a homossexualidade é uma forma absolutamente normal de identidade do ser humano, sendo apenas uma variável da sexualidade. Sensatos, né?

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ainda segundo informou o jornal britânico Daily Mail, a seguinte declaração do arcebispo de Berlim, Heiner Koch foi dada à Agência Católica de Notícias:

“A preferência sexual do homem se expressa na puberdade e assume uma orientação hetero ou homossexual. Ambas pertencem às formas normais de predisposição sexual, que não podem ou devem ser alteradas.”

Vale ressaltar que a medida só foi possível graças ao papa Francisco, que no escrito “Amoris laetitia”, sobre casamento e família, condenou toda e qualquer discriminação de pessoas devido a orientação sexual.

VEJA TAMBÉM:  Pastor anti-LGBT é preso por abuso sexual de oito menores de idade

Ainda que setores e líderes mais conservadores da igreja venham torcendo o nariz e reclamando da postura mais progressista e atual, é notável aevolução da questão, principalmente em um meio tão conservador e que ainda dita o comportamento de tantas pessoas, desde a chegada do Papa Francisco, que já recomendou aos fieis da Igreja Católica não condenarem e nem julgarem seus irmãos e irmãs homossexuais.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).