Angola acaba de se tornar o primeiro país a descriminalizar relações homossexuais no ano de 2019.

O código penal do país, que era de 1886, tratava a homossexualidade como “um vício contra a natureza”, o que servia de desculpa para preconceituosos perseguirem LGBTs no país até então.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O novo código adotado não apenas não criminaliza a homossexualidade como estabelece que a perseguição e discriminação com base em orientação sexual e identidade de gênero deve ser proibido.

Ainda com o avanço, a discriminação ainda é um grande problema no país, onde a população LGBT continua sofrendo muito preconceito.

“PARA TUDO: Angola acaba de repor seu código penal descriminalizando conduta sexual gay.”, disse o jornalista Kyle Knight no Twitter comentando a medida.

VEJA TAMBÉM:  Layout aprovado? Esta poderá ser a nova bandeira LGBTQ+

É importante lembrar que ainda existem 70 países onde relações homossexuais são proibidas, podendo render de prisão a pena de morte.

O último país a descriminalizar a homossexualidade foi a Índia no ano passado, quando milhares de LGBTs pelo país comemoraram a decisão.

Para 2019, há discussões avançadas neste sentido no Líbano, Tunísia, Singapura, Jamaica e Quênia. Vamos torcer!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).