Javier Berain fez história ao se tornar o primeiro homossexual assumido a liderar um departamento de polícia na Cidade do México.  A patrulha mexicana já foi conhecida por perseguir pessoas LGBTQIA+.

“É uma honra ser a primeira pessoa abertamente da comunidade LGBTI+ a receber a função de mando na polícia da Cidade do México”, comemora o policial.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Berain se declara “viado, afeminado e socialista” e assume com a missão de liderar os processos digitais do departamento. A Subsecretaria dos Direitos Humanos e Diversidade Sexual da prefeitura afirmou que o ser homossexual ” contribuirá para a polícia ser mais inclusiva” e o parabenizou pela conquista.

VEJA TAMBÉM:  Vídeo de jovens abafando discurso de ódio com saxofone viraliza na internet
Javier Berain é o primeiro homossexual assumido a liderar um departamento de polícia na Cidade do México (Foto: Reprodução/Twitter)
Javier Berain é o primeiro homossexual assumido a liderar um departamento de polícia na Cidade do México (Foto: Reprodução/Twitter)

A Cidade do México vive uma onda de mudanças em pról da comunidade LGBT. Em julho, O Congresso da Cidade do México aprovou uma lei que penaliza com cinco anos de prisão os grupos religiosos, especialistas médicos e psicólogos que ministrarem tratamentos para “curar” gays e lésbicas.