Nem tudo foi comemoração na realização do 1º Dia do Orgulho LGBT da cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, que aconteceu no último dia 10 de junho.

Enquanto os cartazes da comemoração ainda estavam expostos na Praça Melvin Jones, no centro da cidade onde aconteceu o evento, um grupo de vândalos invadiu a área em um ato claro de homofobia e pixou os cartazes com dizeres do Dia do Orgulho LGBT.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em uma das imagens do local, é possível ler claramente a palavra “Vergonha” pixada por cima dos dizeres “1º Dia Do orgulho LGBTI”.

Procurada, a Prefeitura de Peruíbe não se manifestou e tão pouco sabe-se a identidade dos vândalos de patrimônio público e homofóbicos.

Nas redes sociais, a inbox do Põe Na Roda recebeu a denúncia do descaso da Prefeitura de Peruíbe para com a segurança do local e investigação do caso para que se identifique e puna os responsáveis que deixam clara a ameaça a segurança e integridade da população LGBT da cidade.

VEJA TAMBÉM:  Lutadores homofóbicos criam gangue pra espancar LGBTs nas ruas do Rio

Será que a Prefeitura de Peruíbe sabe que, no Estado de São Paulo – o seu, por acaso – homofobia é crime? Lei 10.948… Deveria, mas não parece saber, e tão pouco se preocupar, tamanho pouco caso que fez do acontecido.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).