Mais de 26.000 homofóbicos assinaram uma petição protestando contra o anúncio do Creme Egg da Cadbury, que mostra dois homens se beijando em uma linda cena veiculada no YouTube em janeiro deste ano, as informações são do Gay Star News.

O criador da petição alegou que o “conteúdo sexualizado” do anúncio era ofensivo para os cristãos, e colocar dois homens no anúncio era uma forma de fugir das críticas ao se esconder “sob a cobertura dos direitos LGBT”.

A petição dos homofóbicos pedem que o anúncio seja removido: “Ao escolher apresentar um casal do mesmo sexo, a Cadbury’s está claramente esperando causar polêmica e escapar das críticas, alegando que qualquer objeção deve estar enraizada na ‘homofobia’, mas membros da comunidade LGBT também expressaram seu desagrado com esta campanha.”

Ela continua: “O Cadbury’s está bem ciente do significado religioso da Páscoa. Portanto, eles estão tentando ofender gratuitamente os membros da comunidade cristã durante a festa mais importante de seu calendário”. Em resposta à  petição dos homofóbicos, a Cadbury’s divulgou um comunicado:

“A Cadbury sempre foi uma marca progressiva que espalha uma mensagem de inclusão, seja por meio de seus produtos ou campanhas de marca”, disse um porta-voz. “Estamos orgulhosos do nosso anúncio Golden Goobilee, que celebra as muitas maneiras pelas quais todos podem desfrutar de um Cadbury Creme Egg.”