O casal Gustavo Souza e Danilo Silva, processou na justiça o homofóbico que os xingou enquanto faziam um percurso de trem em São Paulo.

Ao agressor – que teve a identidade preservada pela reportagem – os dois agredidos deram a oportunidade de pedir desculpas em troca da condenação determinada pela justiça, o que significaria que o processo terminaria ali.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segundo informações do G1, a possibilidade de se desculpar se livrando da condenação, foi dada ao homem por sugestão das vítimas e aceita pela justiça por ele não ter antecedentes criminais.

Mesmo com a oportunidade de se livrar da pena, ele preferiu não se desculpar com ambos, e sendo assim, foi condenado a quatro meses de detenção.

Como ele era reu primário, a penalidade acabou sendo substituída por multa de quatro salários mínimos às vítimas das ofensas.

Confira no G1 o vídeo da reportagem com o casal gay ofendido explicando o caso.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).