Recentemente, a marca Polenguinho fez alguns posts em suas redes sociais criando versões de capas de álbuns históricos onde colocam o famoso queijinho vendido pela marca. Um exemplo foi o uso da clássica capa do álbum “Dark Side Of The Moon” do Pink Floyd, bastante conhecida, e que apresenta em sua arte um prisma e um arco-íris sobre o fundo preto.

“Dark Side da Fominha: você não vai parar de ouvir até comer um Polenguinho”, dizia a postagem no Facebook da marca. Pois bem, eis que surgiu um internauta homofóbico bem do desinformado entre os comentários, reclamando da Polenguinho estar “apoiando o movimento LGBT”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Polenguinho cria paródia de álbum do Pink Floyd

Sem medo de passar vergonha publicamente e completamente desinformado confundo alhos com bugalhos, ele vociferou revoltado nos comentários: “Até o polenguinho fazendo ideologias de gênero. Na boa empresa põe arco íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares”.

E a marca fez questão de responder ao desinformado homofóbico através da seguinte resposta: “NOSSA EQUIPE CRIATIVA TEVE COMO INSPIRAÇÃO A CAPA DO ÁLBUM THE DARK SIDE OF THE MOON, DA BANDA PINK FLOYD, PARA “BRINCAR” COM O CONCEITO DE FOMINHA, TÃO UTILIZADO QUANDO O ASSUNTO É POLENGUINHO. PREZAMOS PELA PAZ, PELO RESPEITO E PELA IGUALDADE EM NOSSA COMUNIDADE AQUI. EMBORA NÃO TENHAMOS FEITO ALUSÃO AO MOVIMENTO LGBT+, TEMOS MÁXIMO RESPEITO PELA CAUSA. CONTAMOS COM TODOS QUE ADORAM O QUEIJINHO MAIS QUERIDO DO BRASIL DESDE MIL NOVECENTOS E BOLINHA PARA FOMENTAR UMA COMUNICAÇÃO AFETUOSA E FLUÍDA POR AQUI! OBRIGADO.”

Que chato, né? Podia ter dormido sem essa!

Após o posicionamento da empresa, a maioria dos comentários seguintes foram de apoio a atitude de se posicionar a favor da diversidade e igualdade. Internautas comentaram:  “Tem gente que se enxergar um arco-íris depois da chuva, espuma de raiva”. “Estão mitando nas respostas ! Kkkkkk Samba mais na cara dos homofóbicos”, comentou outro internauta que foi respondido pela marca: “Homofobia, aqui? Não passarão!”. Arrasou, Polenguinho!

Até o momento, a postagem continua no ar. De qualquer forma, temos abaixo o print caso seja deletado:

Veja também:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).