O internauta Rafael Lugão teve uma foto deletada de seu próprio Instagram por supostamente – segundo justificado pela própria rede social – a publicação ser “contra as diretrizes da comunidade”.
O que ele postou? Uma nude? Algum crime? Não. Só uma foto dando um beijo em seu namorado. Algo que não quebra qualquer regra da plataforma.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Ele usou seu Twitter para desabafar sobre o acontecido: “Postei uma foto no Instagram beijando meu namorado. Comecei recebendo muitos comentários carinhosos de amigos mas logo em seguida surgiram alguns poucos comentários homofóbicos. A foto estava com quase 1k de curtidas quando recebo essa notificação”.
O INSTAGRAM REMOVEU UMA FOTO DE 2 HOMENS SE BEIJANDO PQ ISSO VAI CONTRA AS DIRETRIZES DA COMUNIDADE. HOMOFOBIA!!!!
— • Rafael Lugão • (@RafaelLugao) August 29, 2020
Em outro post, ele se mostrou – justamente – ainda mais indignado: “O INSTAGRAM REMOVEU UMA FOTO DE 2 HOMENS SE BEIJANDO PQ ISSO VAI CONTRA AS DIRETRIZES DA COMUNIDADE. HOMOFOBIA!!!!”.
Rafael acredita que pelo excesso de denúncias na publicação – as vezes motivadas por grupos homofóbicos que agem em conjunto – a publicação possa ter sido automaticamente deletada da rede.
Até o momento o Instagram não se pronunciou sobre o ocorrido e nem a foto voltou ao ar no perfil de Rafael.