Acaba de entrar em vigor no maior Estado da Austrália, New South Wales, uma nova lei que criminaliza discriminação, incitação ao ódio e violência contra qualquer pessoa em base de orientação sexual, identidade de gênero, raça ou religião.

A partir de agora, quem for homofóbico ou transfóbico pode pegar pena de prisão de até 3 anos além de uma multa de 11 mil dólares australianos (cerca de 25 mil reais).

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

No caso de estabelecimentos comerciais ou corporações, a multa pode chegar a 55 mil dólares australianos (mais de 150 mil reais).

Um dos grupos mais antigos de defesa dos Direitos LGBT da Austrália, o Lobby de Direitos Gays e Lésbicas de NSW, comemorou a decisão: “Apoiamos a proposta por manter todas as pessoas, incluindo as religiosas – mais responsáveis por tanta discriminação com LGBTs – dentro da mesma lei”, afirmou a coordenadora do NSWGLRL, Lauren Fox.

VEJA TAMBÉM:  Cover de Cher se forma cerimonialista e realiza casamentos LGBTs pelo Brasil; assista
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).