Robert Carter, um estilista de 29 anos abertamente gay que mora em Cincinnati, Ohio (EUA), deu um passo extraordinário no mês passado ao se tornar pai de cinco filhos de uma só vez.

Ele cresceu em um orfanato e sempre sentiu a dor da separação de seus irmãos e pais. “Sempre soube que queria adotar porque também cresci em um orfanato”, disse ele ao Daily Mail. “Já sabia sobre minha sexualidade desde muito jovem, então sempre pensei na adoção como alternativa para ter filhos.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Robert Carter tornou-se pai adotivo primeiramente em dezembro de 2019, quando adotou três dos irmãos da família: Robert Jr., Giovanni e Kiontae. Acontece que, meses depois, ele soube que os meninos tinham duas outras irmãs, colocadas em outros orfanatos.

Ele não pensou duas vezes e imediatamente marcou uma data para os meninos se reunirem com suas irmãs, Marionna e Makayla, para um jogo vespertino. Depois de ver os cinco juntos, Carter não teve dúvidas: “As crianças se viram e começaram a se abraçar e chorar e não queriam soltar”, lembra ele. “Foi nesse momento que eu disse‘ ok, vou ficar com os cinco ’.”

Em sua vida, Robert era um de nove filhos e foi separado dos irmãos quando eles foram colocados em orfanatos. Ele não viu alguns de seus irmãos novamente por 14 anos.

VEJA TAMBÉM:  Hungria proíbe adoção por casais homoafetivos

Indo contra o conselho de seus próprios amigos que temiam que ele não conseguisse dar conta financeiramente de cinco filhos, Carter solicitou a adoção de todas as cinco crianças. No último dia 30 de outubro, um juiz aprovou a adoção, tornando-o pai dos cinco.

Família unida e feliz: o pai e seus cinco filhos. (Foto: Hamilton County / JFS Adoption & F SWNS)
Família unida e feliz: o pai e seus cinco filhos. (Foto: Hamilton County / JFS Adoption & F SWNS)

“Meus cinco filhos são incríveis”, disse Robert Carter na matéria do portal Queerty. “Muitas pessoas pensam que é difícil ficar sozinho ou não ter uma casa, mas é muito mais fácil do que as pessoas pensam que vai ser e as crianças precisam dos pais, sejam dois ou um. Depois que foi finalizado, eu só chorei porque tudo tinha acabado e eu não precisava me preocupar se eles teriam que sofrer mais. Acordei no dia seguinte sentindo-me aliviado, em paz e abençoado por ter esses filhos”.

O pai pedindo a guarda dos filhos na Justiça. (Foto: Hamilton County / JFS Adoption & F SWNS)
O pai pedindo a guarda dos filhos na Justiça. (Foto: Hamilton County / JFS Adoption & F SWNS)

Robert Carter montou uma campanha GoFundMe para ajudar a cobrir as despesas da adoção e comprar uma casa maior para a família. Há uma meta projetada de US $ 150.000. Se quiser e puder ajudar, acesse aqui.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).