O policial nigeriano Chibuike Ukazu foi detido por autoridades de seu país por simplesmente ter feito sexo com seu amante. Por lá, ser gay ainda é um crime.

Inúmeros nigerianos LGBTs vivem no armário vivendo com sua existência sendo considerada ilegal em um país onde ser gay pode levar a 14 anos de prisão em alguns estados e à morte em outros.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Fontes e autoridades familiares conhecidas da publicação descreveram a cena perturbadora dos dois sendo atacados por moradores locais na última terça-feira, que os espancaram e chamaram de “estupradores”.

Uma fonte contou: “Logo que entraram na casa através de uma denúncia anônima, o policial já estava sem calça e camisa começando a relação, pego em flagrante. Imediatamente os homens invadiram e prenderam e os levaram para ser espancado do lado de fora”.

Alleged bisexual policeman and his partner rescued from being ...
Imagens do crime repercutiram em toda mídia local.

Autoridades de Imo confirmaram o incidente e observaram que Ukazu foi encontrado com seu “amigo”. Junto deles foram levados três preservativos e a carteira de ambos.

VEJA TAMBÉM:  Casal gay é expulso de restaurante após se abraçarem

Segundo a polícia disse em comunicado, “quando o casal foi encontrado em atos de homossexualidade, os jovens os atacaram e espancaram até serem resgatados pela polícia.”

A polícia pediu ao público que não fizesse justiça com as próprias mãos, mas simplesmente denunciassem quando uma atividade ilegal, como ainda é a homossexualidade na Nigéria, acontece.

O caso continua sob investigação e o julgamento ainda não foi marcado, não se sabendo ainda então quais serão as punições legais aplicadas ao caso.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).