Bruno Vilas Boas, de 34 anos, criou o perfil Paternidade Divertida no Instagram, em que fala ao lado do marido, de maneira bem-humorada e leve, sobre as vivências de pais gays. Os dois tem um filho de quatro anos.

“Lancei o perfil para falar sobre os desafios de educar uma criança numa sociedade intolerante como a nossa, mas optei por fazer isso de maneira otimista e bem-humorada, forma com a qual também procuro levar a vida”, conta Bruno em entrevista ao Metrópoles.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O perfil já conta com mais de 22,5 mil seguidores. “O feedback positivo é diário. Recebo muitas mensagens de gratidão por ter despertado risadas, principalmente neste período delicado de isolamento social. Isso dá forças para continuar”, afirma Bruno.

O mestre em Educação relata que o objetivo da iniciativa é incentivar outras pessoas LGBTs que querem adotar. “Sempre sonhei em ser pai e busco transmitir a mensagem de que casais homoafetivos podem, sim, criar e amar plenamente uma criança, mesmo sem apoio ou ajuda de ninguém”, conclui.

Bruno ainda relata que um dos maiores receios do casal ao criar a conta foi a exposição do filho na internet: “tememos pela possibilidade dele receber ataques na nossa ausência. Ao mesmo tempo, assumimos a responsabilidade de criá-lo forte o suficiente para saber lidar com esse tipo de situação”.

Foto: Arquivo Pessoal/ Metrópoles