Um rapaz de 17 anos foi hospitalizado após tentar defender seu amigo gay de um grupo de agressores homofóbicos.

Jack Roberts, que vive em South Rotherham, na Inglaterra, estava com sua namorada e outros quatro amigos próximos a um bar quando um grupo de dez homens se aproximou e começou a fazer comentários homofóbicos os provocando gratuitamente. 

Ao que foi tentar entender o por quê das ofensas direcionadas principalmente a um de seus colegas, que é gay, Jack foi socado, chutado e pisado.

Ainda segundo o GayTimes, m dos agressores usava um soco inglês em uma das mãos e o deixou com vários machucados em seu corpo e rosto. Pouco depois, a gangue se dissipou, ele foi levado pelos amigos para o hospital e sua família foi alertada pela polícia.

A mãe de Jack, Jodie, postou fotos dos ferimentos no Facebook, junto com a legenda: “Para os agressores que atacaram nosso menino ontem à noite, aposto que seus pais estão tão orgulhosos de você! Jack não faria mal a ninguém”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Veja o post original abaixo, que viralizou nas redes sociais com mais de 27 mil compartilhamentos:

Após o acontecido, ela revelou que Jack só conhecia o menino a quem as ofensas foram dirigidas há cerca de duas horas por ali, mas ele o defendeu mesmo assim porque sabe o certo e o errado: “Estou muito orgulhosa dele por tentar proteger outra pessoa”, disse ela.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).